domingo, 31 de julho de 2011

Ordem de todas as coisas.

        Em determinado momento, a energia forma a existência. A diferença é a ordem das coisas; na tendência para o equilíbrio, sendo contínuo como na matéria, as transformações são entre a passagem de energia para a matéria. 

   Átomos se ligam a outros, formando moléculas, as quais estão a toda parte da matéria. Formam o mundo, o universo que conhecemos. Cada vez mais os países fazem alianças para conseguir partículas cada vez menores. Até hoje, controlamos apenas parcialmente a matéria, sendo capaz de modificar/criar formas de vida e objetos, até modificar a matéria para se tornar nociva. Mas, tudo está realmente em equilíbrio?Considerando que uma coisa está interligada a outra, ou seja, tudo está interligado e ao mesmo tempo em um grande aparente desequilíbrio. 
   Tudo está uma grande bagunça, o balanço da natureza. Nós estamos crescendo e regredindo simultaneamente em muitas formas diferentes. Enquanto alguns estão projetando bombas, teorias, estudando e alimentando a fome voraz que o ser humano possui de conhecimento, alguns outros estão alimento o egocentrismo e o conformismo. Transformando-se em escravos de um poder que não será dividido... Alguns estão poluindo, matando, ameaçando, se drogando, fazendo músicas que não dizem nada, programas exibindo a estupidez e a mediocridade humana como uma praga. Mas, a ideia do nada é perturbadora a esses que não se apegam a nada além das suas repugnantes idéias para aparecer em um meio. Um diferencial é tão desejado pelo ser humano, que se você não possui capacidades para subir por si ou preguiça, você precisa fazer coisas absurdas para isso, como cometer crimes bobos. Um lugar que ocorre muito, é o Brasil. Não sei o que é pior, os vexames com os partidos (como o PT), a evidente alienação moral e a terrível falta de conteúdo nas pessoas. De onde viria a falta de conteúdo? Na falta de incentivo a estudos, falta de incentivos morais e éticos decentes, hierarquia e compromisso da família, pais querendo ser mais amigos dos filhos do que pais, então, cada vez mais cedo meninas e meninos não assistem aulas para se drogar, irem fazer sexo, ou qualquer outra coisa que não seja pensar ou buscar.


   Isso sempre acaba se disseminando, músicas, histórias, notícias, apenas coisas que não são necessárias. Você tentando achar confiança e entendimento, por meio de conversas com pessoas comuns, é como gritar e não encontrar um eco, não se encontra compreensão, apenas falso entendimento. Isso é um grande problema, pois somos seres sociais, precisamos dividir informações, quando não há compreensão, é como se não houvesse existência e aproveitamento do conhecimento. Existem assuntos que se precisa de uma mente sábia, e não mentes alienadas pelo caos da fraca mentalidade graças à alienação e preguiça de pensar, assim como tem pessoas que "fecham seus olhos" mesmo sabendo a verdade pois é 'dura de aceitar'. Hoje em dia, se você é uma pessoa que gosta de descobrir e conhecer, assim como compartilhar, é rotulado de chato ou "nerd", expressão que poucos conhecem em sua faceta verdadeira. Quando tenta expressar uma ideia, um pensamento uma crítica onde as pessoas não são capazes de entender, as pessoas fazem humor com o assunto pois não tem argumentos, quem acaba indignado é o crítico. Em vês das  mídias e as artes influenciarem mais o desenvolvimento da criatividade e do interesse pela beleza das coisas, colocando programas interessantes como "Cosmos, de Carl Sagan", apenas acabam saindo coisas que poluem mais e mais as mentes, como programas retratando os barracos do dia-a-dia e influenciando a população a vigiar, policiar e bisbilhotar a vida do outro. Que incentivo as pessoas tem? Por isso, as pessoas não param, nem se quer um momento de suas vidas para apreciar uma paisagem, as estrelas, e ver o seu lugar no mundo, no universo. Os únicos padrões mal formados podem estar em nós, por falta do que realmente é necessário. 

   Refletir... O que é se sentir vivo? É apenas suspirar e pensar as banalidades de sua vida frustrada? 
   Você tem todos os momentos para calcular seus passos, mas poucos para se sentir realmente a vida e a sua alma, sentir seu verdadeiro lugar, e realmente ver com o que você está interconectado. O homem não está conectado com apenas outras pessoas, está interconectado com um mundo, com o universo, com sua energia. Quando você se cansa de uma peculiar fascinação pelo mistério da religião/política e resolve ver a verdade, o que existe, decide pensar verdadeiramente em si, consegue se sentir mais vivo. Você não precisa se apegar e nem se preocupar com nada além de sua conexão e seu bem-estar. O bem-estar pode ser relativo para cada um, mas, para pessoas que gostam de uma boa solidão momentânea para ficar a sós consigo mesmo o momento perfeito para pensar, aproveitar uma boa brisa, fitar o horizonte, meditar, analisar os pensamentos, conectar-se com o seu mundo/eu interior. 
   Afinal, cada um tem um conceito diferente para o universo e para si mesmo. Até mesmo para a sociedade. 
... "Todo homem e toda mulher é uma estrela", e cada estrela, move-se numa órbita determinada, sem interferência. Existe lugar para todos; é apenas a desordem que causa confusão. - Liber Al Vel Legis 

2 comentários:

  1. Briosa como sempre Dani, nem tenho com o que censurar.

    ResponderExcluir
  2. Amor, você deveria ser critica do jornal nacional, de boa. UHASOEIUHASUHOI' mas intenressante, deixou um ar de ' reflexão ' no ar. ¦3

    ResponderExcluir